Hipnose e Neurociência

 

Inicialmente, a Faculdade da Mente tinha um ramo de atuação focada nas técnicas e práticas da hipnose. Com o tempo, percebemos a necessidade de entender como o cérebro se modelava a partir das sugestões hipnóticas que eram dadas durante o processo e como aquilo se comportava estruturalmente no cérebro. Surgiu, assim, a expansão ao universo das neurociências, que é uma ciência interdisciplinar que colabora com outros campos como a educação, química, linguística, medicina, filosofia, física, comunicação e psicologia. Sendo assim, tudo que é trabalhado na hipnose, pode ser explicado através das neurociências.

O que é HIPNOSE?

Hipnose é um estado mental, induzido pela diminuição da atividade cerebral na área do giro do cíngulo anterior, conexões reduzidas entre o córtex pré-frontal e o giro do cíngulo posterior, bem como e o aumento das conexões entre o córtex pré-frontal dorsolateral e a ínsula, causando a diminuição da manutenção da vigilância sobre o ambiente externo, desconexão entre as ações de alguém e a consciência das próprias ações e o aumento do controle e da coordenação do corpo, respectivamente.

Em outras palavras, a hipnose cria um estado de relaxamento mental e alta concentração, permitindo que o sujeito altere facilmente a percepção da realidade que o cerca, seja através de sugestões ou do próprio pensamento.

©2020 por Faculdade da Mente.

SMPW Trecho 3 Bloco B Loja 15 Edifício BanShop - Brasília/DF

CNPJ 24.701.671/0001-48

Telefone/WhatsApp +55 (61) 4141-9965

A data estimada para entrega dos produtos dependerá do produto escolhido